Ações revelam nossos valores reais, nossas palavras não

Tempo de leitura: 1 minuto

Escrevo esse artigo baseado no artigo de Derek Sivers, que faz muito sentido e também assusta quando paramos para olhar o que estamos valorizando e como estamos empregando o nosso valioso tempo.

Há um tempo atrás eu disse a um amigo que queria me tornar fluente em inglês.

Ele disse: “Não, tu não quer isso.”

Eu comentei: “Sim, eu quero! Isso é realmente importante para mim! ”

Ele retrucou: “Não, não é. Isso não pode ser verdade. ”

Eu disse: “Tu não podes ignorar o que estou dizendo. Eu sei o que quero”.

Ele respondeu: ” Eu posso ignorar o que você está dizendo, e apenas olhar para suas ações. Nossas ações sempre revelam nossos valores reais. 

Pensei sobre isso e algo pareceu estranho de início. E aquelas pessoas que querem aprender um idioma, ou criar um negócio, mas ainda não começaram? E as pessoas que querem parar de fumar ou abandonar o emprego, mas ainda não conseguiram?

Ele disse: ” Se eles realmente quisessem, eles teriam feito, teriam continuado. Você falou sobre ser fluente na língua inglesa em 2004, mas iniciou e parou. Olhando suas ações e conhecendo você, eu diria que você realmente não quer aprender outra língua . Você realmente prefere a vida atual com suas atividades diárias. Você diz que quer, mas suas ações revelam a verdade. 

Sim. Ele estava certo.

Eu estava me enganando há anos, dizendo a mim mesmo que queria fazer isso, mas minhas ações demonstram o contrário. Sim, eu quero um pouco esse objetivo, mas quero com mais intensidade outras coisas que venho fazendo na prática.

Não importa o tipo de coisa que você diga para os outros, ou diga a si mesmo, suas ações revelam seus valores reais . Suas ações mostram o que você realmente quer.

Então preciso, aprender a:

  1. Parar de mentir para mim mesmo e admitir minhas reais prioridades.
  2. Começar a fazer o que digo, e testar se realmente quero o que estou fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *